Carlos Fial @ 00:00

Qui, 30/09/10

Estão a ver um fenómeno tipo "Xutos e Pontapés" com sabor a "paella" e a "tapas"? Daqueles dinossauros que movimentam gerações? A única diferença é que estes senhores já acabaram, e os nossos Xutos continuam aí para as curvas, do lado de cá da Marofa... Se há bandas que me acompanharam até hoje, esta é uma delas. Sim eu sei... Nem têm nada de especial. É rock, com um cheirinho a blues em algumas musicas... É pah... Mas eu devorava isto!!!!!! Era de doidos! Lembro-me quando tirei a carta de condução, agarrava no meu velhinho Datsun Bluebird de 83 verde alface, apanhava o meu amigo Nuno Dias, lá se ia noite dentro ao som destas pérolas, acordar o "Tio" Plínio para nos assar umas chouriças no seu mítico espaço!!!! Ahhhhhh!!!!! Só de ouvir agora, revivo a sensação de como se era dono do mundo!!!!! Chega. Vamos aos factos. Duraram apenas dez anos, de 87 a 97, mas conseguiram deixar marca no rock latino. Por bandas de Viriato, o seu maior êxito foi alcançado com o álbum "Senderos de Traición", em 1991. Um bom álbum de facto, que começa logo a abrir com aquele eco-delay fabuloso de guitarra do "maestro" Juan Valdivia em "Entre dos Tierras"... Aquele gajo toca pah... Bem... Adiante. Chegados a 1997, a banda separa-se inesperadamente para milhões de fãs, tanto em Espanha como América Latina. No entanto, em 2007, decidem comemorar a vintena de anos sobre a sua formação, com um tour de 10 concertos que iriam passar por América Latina, Estados Unidos e Espanha, terminando em Zaragoza, terra natal dos meninos. Todos os membros alinharam na coisa, à excepção do guitarrista Alan Boguslavski. O grupo decide então substituir Alan, pelo filho de Juan Valdivia, (é o menino que aparece eufórico no vídeo, com óculos de sol, cujo nome não faço a mínima por isso chamemos-lhe apenas Vadivia Jr.) expondo assim, um factor de convivência "inter-geracional"... Nós por cá temos o Tony e o Michael... PIIIIIMMMBBBAAAA! Ah Ah! Tinha de dizer! Bem isto hoje vai longo... O vídeo. Bem. O vídeo pertence à tal tournée de 2007. O concerto foi feito na Cidade do México. A primeira musica é "El Estanque". Faz parte do álbum "El Mar no Cesa" de 1988. O trabalho de vídeo Jockey no concerto é fantástico. A segunda música é uma das minhas favoritas. "Deshacer el Mundo" é do album "Avalancha" de 1995 e tem um guitarrão do Maestro Valdivia! C'um C@r@l£o!!!!! "hay que empezar despacio a deshacer el mundo." O Abraço.

 

P.S. O Sapo continua a dar lugar de destaque ao Blog Ouvir. Estamos todos de parabéns. Acho que começa a ser altura para uma alegre e saudável festa-convívio-ramboia entre os membros e estimados seguidores! Hã? ;)




Pedro Pereira @ 00:03

Qui, 30/09/10

 

Quanto à banda, tenho a dizer que a acho "agradável". Estas duas músicas são qualquer coisa!
Quanto à festa-convívio-ramboia, seria altamente - e, caso houvesse música, só seriam escolhidas malhas que já passaram por aqui. No entanto, parece-me impossível reunir esta malta toda..


Diogo Filipe Sousa @ 18:58

Qui, 30/09/10

 

Venha daí essa jantarada! Aqui em Barcelos xD

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende” Arthur Schopenhauer
Pesquisar
 
Arquivo
Bandas

todas as tags