Gualter Ego @ 00:00

Sex, 14/01/11

"Pois, pá, isto é um país de analfabetos, pá! Dá-lhe no Travolta, dá-lhe no disco-sound, dá-lhe no popxula! Popxula, popxula, yeah, yeah..."

 

Os Popxula são uma banda que já vem dos saudosos anos 90. Nasceram na vila da Sertã, distrito de Castelo Branco e têm Miguel Calhaz no baixo e voz, Pedro Bargão e Rui "Pesadelo" Martins nas guitarras e, de quando em vez, na voz, Marco Figueiredo nas teclas e Fernando Fachada na bateria.

Com influências do punk rock dos anos 80, das cantigas de intervenção, dos blues, do rockabilly e até da bossa-nova, os Popxula têm um som muito próprio, com riffs que escorregam como o vinho que beberiam à mesma mesa que tu, humilde e virtuoso, tanto rude como carinhoso, frenético ou de andamentos tocantes e refelctivos.

Em concerto, tanto se pode dar um murro na mesa, como vermos passar a garota de Ipanema. São cinco músicos experientes, extremamente talentosos, com uma legião de fãs, acérrimos seguidores, que os tomam como uma voz, um grito, como a dizer que o Interior, assumindo eu, agora, uma postura mais paternalista, está vivo e bem vivo, mas bem... todos temos que lá ir...

 

PopXula

 

 

 

 


Bandas:

Bruno @ 23:38

Sex, 14/01/11

 

Grande banda, tenho pena que não seja reconhecido o seu grande talento a nível nacional.

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende” Arthur Schopenhauer
Pesquisar
 
Arquivo
Bandas

todas as tags