Pedro Pereira @ 00:00

Dom, 07/11/10

 

"Aqui, a qualidade é Barata", já diziam os folhetos de publicidade do Lidl. Eu também acho que Barata - o Bernardo - é qualidade.

É baixista dos Feromona. Dos Diabo na Cruz. Anima serões com o Real Combo Lisbonense. Participa no álbum d'Os Quais. Para além disso, publica na internet as intervenções engraçadas do seu filho. Ainda assim, embora possa parecer muito, pouco sei sobre todos os seus ofícios artísticos.

Ah, é verdade: e o myspace dele? Uma relíquia. Autênticos tesouros gravados em casa. Daqueles tesouros que não merecem (nem podem) fazer parte de montras de divulgação. São encontrados, de forma natural, por quem já não procure aprender a gostar do talento do Bernardo. Impingidos é o que não são.

Acabei de fazer o upload desta música (prontamente fui avisado que não tinha sido criada por ele, mas é, sim, uma versão a partir da original Notas Sobre Metodologias Para o Bem Estar dos TV Rural).

 

Apresento-vos uma música de acordes simples, que, de nós, pouco exige. Pode remeter para o tédio, melancolia, esperança ou, simplesmente, para a ironia. Para tudo. A primeira vez que a ouvi, tive a sorte de estar perfeitamente concentrado. Fiquei arrepiado.

Por agora, tenho a sorte de saber que nao me é exigida, por qualquer programa da disciplina de Português, a análise desta combinação de palavras. O seu sentido, as figuras de estilo, ..., podem permanecer descansados, baralhados e desorientados nos pensamentos vagos e inconclusivos. Resta-me desfrutar.

 

Desfruta tu também:

 

 

 

Cheira-me que há efeitos muito extremistas nestes 4:26 - por um lado, aqueles que pararam o vídeo(?) nos primeiros 30 segundos, por, efectivamente, detestarem; por outro, aqueles que passaram a adorar a música.

Estou enganado?




Diogo Filipe Sousa @ 02:36

Dom, 07/11/10

 

Grande post e que grande musica.

Guilherme @ 21:47

Ter, 09/11/10

 

Gosto da letra!

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende” Arthur Schopenhauer
Pesquisar
 
Arquivo
Bandas

todas as tags