André Pereira @ 00:00

Ter, 14/02/12

"Posto a rodar e passados breves momentos, há uma expressividade que sobressai em “Controversy”. Falo da expressividade da voz de Diana Freire, da forma incomensurável como esta deixa a sua marca na sonoridade dos IanaSonic. São sons que nos chegam de Alcobaça.
Com um line-up diferente ao vivo, os IanaSonic são um projecto pensado e executado por Marc Jung, Diana Freire e João Júlio – ao vivo com Paulo Bispo (guitarras), João Mota (baixo), Aurélien Vieira Lino (teclados) e Joaquim Pequicho (bateria). São eles que fazem por levar este “Controversy” pelos insondáveis terrenos da pop-rock; com alguma finura e abrangência estilística, é a história dos IanaSonic que aparece espelhada neste álbum de estreia. E bem espelhada. São quatro anos de produção, aqui e ali de um equilibrado pendor electrónico. Com maior ou menor aspereza, mais ou menos orgânico, “Controversy” é a imagem segura do rumo seguido pelos IanaSonic nos últimos anos, como todas as mudanças que só o tempo produz.
Para a história, fica o trabalho de escrita de Diana Freire e Marco Jung, de composição do mesmo Marco Jung e João Júlio e de gravação, mistura e masterização do recorrente Marco Jung. Entre os convidados estão João Guincho (Dapunksportif), Rudy Jacket (Restonica), Eddy Slap (Uxu Kalhus) e Ruben Santos (The Postcard Brass Band).
A conhecer."
in A Trompa
Conheci o projecto IANASONIC através de uma página que foi criada no Facebook a pedir os Meu e Teu (banda já conhecida nestas paragens) no Festival Meda+ por Diana Freire. Fui cuscuvilhar no perfil da menina e sai-me "isto" com "esta" qualidade!
Desde então estou deliciado e recomendo.
Dado que hoje é dia dos namorados, é uma dia perfeito para ouvir o album “Controversy” enquanto praticam o Amor...

Sejam felizes!

Bandas:

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende” Arthur Schopenhauer
Pesquisar
 
Ouvir no Facebook
Arquivo
Bandas

todas as tags