André Pereira @ 00:00

Ter, 03/01/12

"A banda Lousy Guru foi gradualmente tomando forma ao longo dos últimos anos por elementos de outros projectos musicais do cenário alfacinha do início de 2008. O fundador do grupo, Miguel Décio, após ter tocado durante um ano e meio com a banda Alien Freak Show, juntou os dois amigos João Braz(Groove Intercourse) e Tiago Albuquerque(The Soaked Lamb), e começaram a ensaiar sob o nome de “Pocketman and the Magical Coconut Band”. Mais tarde, juntaram-se André Barata (ex-Alien Freak Show) na guitarra, André Galvão (Voodoo Marmalade) no baixo e Marta Carvalho, flauta e Glockenspiel. Nasceram assim os Lousy Guru.


Lançaram o seu primeiro álbum “AS BIG AS DIVIDED” em Fevereiro de 2011. Do ecletismo não premeditado dos seus seis elementos, surge uma unidade da qual se destacam harmonias vocais e ambiências várias em que na sua base está uma sólida harmonia vocal enquadrada por um instrumental arreigado ao folk norte-americano. Porém, não se deixa confinar por esta raiz, daí entrelaçam-se as mais variadas sonoridades que fazem parte do imaginário de cada elemento.

Difíceis de enquadrar num estilo, surgem expressões como barroco-minimalista, rococó-pop e outras barbaridades.

 

Na revista Blitz está um artigo sobre a banda que inicia desta forma: "Se as bandas fossem animais, os Lousy Guru seriam decerto uma Lula. Os seus tentáculos abraçam sonoridades tão variadas como cerzidas. As letras são manteiga e as harmonias são mel, sobre uma torrada de um final de tarde de Outono. Sabem bem ouvir, em concerto e nas suas gravações caseiras.

 

E no fim acordamos…"

 

Bom ano 2012 a todos os "OUVINTES"

 

 


Bandas:

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende” Arthur Schopenhauer
Pesquisar
 
Ouvir no Facebook
Arquivo
Bandas

todas as tags